PUBLICAÇÃO

Para dar boas vindas

A arquiteta Adriana Consulin tem uma boa dica para quem não tem muito espaço na entrada de casa: explorar bem as paredes. No projeto ao lado, ela aplicou textura em uma delas.

Reparem que a iluminação direcionada realça os tijolinhos à vista. Um recorte de gesso cria a impressão de um quadro permanente. Para finalizar, vasos com plantas e poucos móveis para não estrangular a passagem. Outra dica: um piso diferenciado dá um efeito super legal no hall de entrada, mas um tapete bonito também é muito bem recebido!

Neste outro projeto, Adriana revestiu uma da paredes com couro prespontado e, na outra, fez um painel de espelhos. No chão fez uma brincadeira usando o piso antigo, aplicando algumas peças brancas novas e deixando alguns espaços para colocar seixos.

O efeito ficou bem bacana, não acham?

para completar, o verde cítrico dos vasos quebra a monocromia do ambiente.

Nada melhor do que ter um espelho para conferir o visual antes de sair de casa, não é? Para deixar o hall ao lado charmoso, a designer de interiores Fabiana Oliveira usou baús antigos, livros, um vaso com uma linda orquídea e uma lanterna direto no chão.

Já neste outro cantinho, a arquiteta Renata Ishizaki também usou baús embaixo do aparador, mas preferiu colocar o espelho na horizontal, criando um efeito super legal com luminárias pendentes em sequência.

Fonte: http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/2012/03/03/para-dar-boas-vindas/