PUBLICAÇÃO

Reaproveitando com prateleiras

As prateleiras colocadas de forma alternada nas duas paredes desta varanda deixaram o cantinho bem aconchegante. Acredite: elas são os antigos degraus da casa que foram substituídos por outros maiores e mais largos. A designer Fabiana Oliveira resolveu aproveitá-los por se tratar de madeira maciça e estarem em ótimo estado de conservação.

Nas prateleiras a proprietária pode colocar objetos variados, partindo de plantas naturais a livros. A disposição foi definida de acordo com a quantidade que Fabiana tinha e resolveu dividi-las igualmente no espaço. A fixação é muito simples e qualquer um pode fazer. As únicas aquisições foram as mão francesas, buchas e parafusos, o que deixou o custo bastante atrativo.

Outro cantinho  feito no quarto de hóspedes aproveitou um móvel que já existia. Fabiana partiu do mesmo princípio da utilização da mão francesa e prateleiras, criando desta vez uma biblioteca.

E que tal montar um estante com sacolas de tecido? Elas foram alinhadas, amarradas na hora e depois fixadas em uma prancha de MDF pintada de branco. Com uma boa forração as “prateleiras” também fazem a vez de cachepout para grandes folhagens. O fundo, também feito de MDF, foi revestido com tecidos variados florais e listrados formando um patchwork. O ambiente institucional da CEF foi montado na Casa Cor SP deste ano.

                  

Por último, mais uma sugestão para os famosos caixotes de feira. No projeto de Cristina Ferreira Lopes, eles foram pintados de preto e dispostos de forma desalinhada na parede. Uma sugestão para conseguir um bom efeito é montar a composição antes, fixando um caixote no outro e depois na parede. Isso vai garantir mais estabilidade para sua estante.

                  

Fonte: http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/tag/prateleira